16/05/2014

Kristen fala sobre sua experiência como diretora de videoclipe + Imagens e Vídeo BTS




Link permanente da imagem incorporada

Kristen falou exclusivamente com a revista Rolling Stone sobre sua próxima estréia na direção...




Estão todos familiarizados com Kristen Stewart - ela teve um pequeno papel em alguns filmes de vampiros, talvez você os tenha visto - e sabe que ela não fica particularmente confortável sob os holofotes. Ela é uma falante cinética, elíptica e, muitas vezes auto-depreciativa, então talvez não seja
nenhuma surpresa que aos 24, ela já está fazendo a mudança para o outro lado da câmera. Como parte de sua contínua busca por ocupação, a marca denim/estilo de vida Buffalo David Bitton ofereceu à Stewart uma quantidade modesta, mas não revelada, de dinheiro para "embarcar em uma nova jornada criativa", que a estrela de Crepúsculo usou para co-dirigir um videoclipe para sua amiga Sage Galesi da banda country-rock Sage + The Saints.


"Eu venho dizendo que quero dirigir filmes desde que eu tinha 10 anos", diz Stewart, no telefone de algum lugar em Nova Orleans, onde ela está atualmente filmando a comédia de ação American Ultra. "E então eu comecei a fazer filmes e trabalhar com essas pessoas incríveis, então eu percebi o que eu estava enfrentando. Então era como, de maneira nenhuma, agora eu vou ter mais atenção do que eu jamais deveria apenas por causa de quem eu sou. Basicamente, eu sou grata a Sage, porque ela era tipo: 'Eu tenho essa pequena coisa, ninguém poderia contar a história melhor do que você ... só faça isso e deixe de ser uma maricas. "

Então Stewart, junto com o co-diretor David Ethan Shapiro da Starlight Studios, o diretor de fotografia / editor James Gallagher, e alguns amigos em comum, fugiram para o Tennessee, durante cinco dias em fevereiro para gravar o vídeo de "Take Me to the South," uma canção que ficou fora do CD The Saints 2013 EP I Will Lie. (Galesi acaba de lançar um pequeno disco para ajudar a financiar um álbum completo.) As filmagens giraram em torno de LA e a cidade natal dos compositores, Nashville, Stewart e Companhia. filmado em estilo documentário da apresentação de Galesi no High Watt, brincando pelas ruas e jogando conversa fora com os amigos na parte de trás de uma caminhonete. "Nós queríamos que ela se sentisse como em um vislumbre de sua vida", explica Stewart. "E isso é difícil pra caralho. Assim que você começa a filmar, todo mundo fica em estado de choque."

O vídeo de "Take Me to the South" estréia no final deste mês. Enquanto isso, Stewart, junto com Galesi e Shapiro, estava entusiasmada para discutir sua estréia como diretora por teleconferência: "É muito mais agradável fazer entrevistas diferente do que eu normalmente estou acostumada." 


Sua co-star em Crepúsculo, Nikki Reed produziu um vídeo para uma canção chamada """Edie Sedgwick"” nos tempos de solo da Sage, certo? 

Foi assim que nos conhecemos, sim, foi no set de um filme em Vancouver, há sete anos atrás, e, em seguida, nos tornamos boas amigas.

O vídeo tem improvisações, um toque caseiro. A ideia que você passou acima está presente nele? 

Sage viveu tudo isso; nós não fabricamos nada. Eu queria que o vídeo tivesse os sentimentos realmente capturados e encontrados em vez de algo manipulado e executado. A história é sobre ela ser incrivelmente corajosa por ser a garota de LA que não sai com qualquer pessoa que ouça a música country - e de repente ela percebe que ela quer ser uma estrela do país, e dirige até Nashville sozinha para saber se ela pode conhecer pessoas e estar em uma banda.Então ela fez tudo. Isso foi tão fácil, uma vez que ela me presenteou com a ideia. Eu era tipo, bem, isso é o que o vídeo é. Ele está feito. Basicamente, eu não queria que ele parecesse... Quero dizer, ninguém quer ser pretensiosa, mas tipo, eu não queria que isso parecesse algo forçadamente descolado. A música country não é descoladalegal. É verdadeira e isso é doce.


Você é uma fã de country?

Não. Isso é o que há de tão engraçado. Isso é algo que Sage e eu não temos em comum, e a maioria das coisas em nossa amizade é. . . nós temos muito em comum. Então eu fiquei tipo: O quê? Você quer fazer uma música country?

Você fez alguma coisa para se preparar?

Bem, eu me sentei e assisti a um monte de vídeos country antes de começarmos a fazer isso. Eu só realmente não vi nada que pudesse ser feito que fosse algo tão difícil. Mas eu preciso especificar algo sobre o que eu disse: Eu não estava falando de toda a música country. Na música country que a Sage fez - ela não está tentando ser descolada. E a história estava tão claramente diante de nós, que eu não precisei procurar outro lugar para me inspirar. Além disso, você vai para Nashville e todo mundo come, respira e dorme música country, [então] estar lá era essa coisa transformadora. Todos os nossos amigos eram, tipo, "Hey baby, hey querida, como você está?" É um lugar realmente contagiante e super-acolhedor.

Qual foi o principal desafio que você enfrentou como diretora pela primeira vez?

É uma pressão tão diferente do que eu estou acostumada a quando eu atuo. É esta tensão muito consistente, que nunca cessa. Considerando que, com atuação, há pequenas rajadas. . . você atenua pedaços de tensão para a câmera e, em seguida, você fica de fora e, eu não sei, espera um pouco para lançar meu estresse fora novamente. Mas não havia um segundo que eu não estivesse sentada com minhas mãos na cabeça. É sua responsabilidade manter essa coisa conectada, e eu estava sempre preocupada que estivesse faltando alguma coisa. Oportunidades perdidas são as mais angustiantes, dolorosas e repugnantes. Como atriz, seu trabalho é se perder no momento. Perder-se é a última coisa que você pode fazer como diretor, por isso vai contra o meu instinto. Eu tinha que aproveitar a minha energia ao invés de deixá-la explodir em todo o set.

Sage e David, como vocês descreveriam a técnica de Kristen?

Shapiro: Ela é muito apaixonada. Ela ou ama algo ou odeia.

Galesi: Ela foi talentosa. Ela foi boa em não exceder dirigindo, mas certificando-se de que certas cenas foram capturadas, e me dizendo em que momentos elas se encaixariam. Sermos amigas apenas torna mais fácil, porque ela poderia me dizer algo muito facilmente.

Stewart: Eu me senti tão engraçada fazendo Sage fazer as coisas mais de uma vez. Foi uma experiência estranha, porque eu queria nunca ter que fazer isso. Mas houve alguns momentos em que eu fiz ela fazer algo 10 vezes. Na maioria das vezes parecia que estávamos fazendo um documentário, mas isso é quando isso parece como um filme.

Como em que cena?

Stewart: Nós tínhamos feito tantas tomadas desta cena de seu olhar por cima do ombro que ela pareceu planejada, como se ela estivesse se encaixando na hora certa. Mas, então, eu a peguei de pé nos bastidores de um show, olhando para esse cara, e ela não tem necessariamente uma queda por ele. . .
Galesi: Vamos deixar bem claro que eu não tenho uma queda por esse cara!

Stewart: Sim, isso é uma coisa que inventamos. De qualquer forma, basicamente, ela está de pé lá assistindo esse jogo duvidoso, e ele só representa tudo o que faz Nashville tão diferente de qualquer coisa para quem cresceu em Los Angeles - porque ele é um country tão maldito e eu simplesmente amei apontar uma câmera para ele. Eu a capturei olhando para ele, e é algo muito de perfil, então você está se esforçando para vê-lo mais, o que eu realmente amo, porque ela está tendo este momento particular. E eu fiquei tipo: ". Hey, Sage, o que você está fazendo. Você está sendo tão óbvia" Ela era tipo, "O quê? Não!" Corte. Nós conseguimos.

Você já trabalhou com uma impressionante lista de atores e diretores: David Fincher , Sean Penn, Jodie Foster. Existe alguém com quem você aprendeu muito ou tentou canalizar aqui?

Quero dizer, especificamente, não, mas absolutamente tudo o que eu fiz mudou cada desejo meu . Parece ridículo nomear essas pessoas, mas Walter Salles[Diretor de On The Road] Sean Penn e [ Into the Wild ] trabalham da mesma maneira que eu gostaria de trabalhar . É sobre ser capaz de sempre , sempre, sempre farejar mais do mesmo e recusar a fazer igual. Você honra tanto seja o que for que esteja trabalhando, que para fazer uma paródia disso seria tão principalmente errado. Esse é o sentimento que aqueles caras têm. Eu me sinto tão segura com eles como atriz, porque eu sei perfeitamente que eu posso tentar coisas e me deixar ir completamente e eles nunca me permitiriam fazer nada incorreto. Eu definitivamente quero explorar este caminho da minha vida, e essa é a maneira que eu definitivamente me esforço para fazê-lo.

Você tem planos de dirigir quaisquer projetos futuros?

Tenho trabalhado uma quantidade insana recentemente. Eu definitivamente preciso fazer uma pausa e reorientar a minha mente , porque se eu vou colocar muito tempo nisso, precisa ser algo que eu morra por ele. Há um par de curtas que eu escrevi que eu quero mesmo muito fazer. Eu provavelmente vou seguir em frente e cometer erro algumas vezes. Normalmente você tem permissão para jogar as coisas em uma parede e ver o que cola. Você não tem as pessoas olhando para isso e falando, " K -Stew está fazendo um filme! " É embaraçoso . Eu tenho que descobrir o que eu quero trabalhar. Este vídeo é de nós quatro - eu, Sage, David e James - colaborando, e isso não sou eu querendo dizer que eu dirigi algo. São pessoas, por falta de uma palavra melhor, " vibrando ". Um diretor é apenas tão bom quanto as pessoas com quem trabalha. Eu tenho que descobrir quem são as minhas pessoas!

Link permanente da imagem incorporada




    

Gifs

  
  
  
 

Capturas

  Link permanente da imagem incorporada
    
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário